A alegria tomou conta das salas de espera, reforçando a importância que cada mulher tem no seio familiar e na sociedade

“A mãe é um presente de Deus na vida da gente, hoje eu me senti valorizada e até ganhei um presente”. Emocionada, a dona de casa Rosilda Santos Brito não se coube de tanto contentamento durante a homenagem feita pela Oncoradium de Araguaína para o Dia das Mães.

O sentimento de alegria foi geral em todas as salas de espera da Rede Oncoradium no Tocantins, Pará e Maranhão. Em Araguaína (TO), a equipe homenageou as pacientes com músicas de louvor, palavras de carinho da equipe, sorteio de presentes e um café da manhã reforçado.

“Por estarem passando pela quimioterapia, eles precisam evitar frituras e doces, então o lanche foi pensado para atender a qualidade de vida dos pacientes”, explicou a assistente social dá unidade, Michelle Vieira de Freitas.

A ação teve como objetivo deixar o tudo mais leve. “Sabemos que o tratamento é agressivo, que muitas delas ficam um pouco debilitadas, então a gente fez isso para que elas fiquem mais felizes, mais amparadas e acolhidas”, destacou Michelle.

Lojas de Araguaína (Cheiro de Amor, Belezura, Salão da Lauriana, Lú Enxovais, Life Presentes, Quatro Ventos, Corpo Nú e Celita Presentes) solidarizaram-se com a ação e doaram presentes, que foram sorteados entre as mães. 

A dona de casa Maria da Conceição achou tudo muito bonito. “Esse é um momento muito importante para nós, ser tão bem acolhida me deixa muito feliz e acredito que essa felicidade ajuda muito no tratamento. Eu ganhei presente e fiquei muito contente”, disse.

Marabá e Parauapebas (PA)

Na unidade da Oncoradium em Marabá (PA), as pacientes foram recebidas com um delicioso lanche da tarde junto das colaboradoras da clínica, que também participaram das felicitações. As pacientes se sentiram acolhidas e satisfeitas com as homenagens prestadas e que enalteceram a figura materna.

Já em Parauapebas, as mães colaboradoras e pacientes foram recebidas à tarde com um lanche reforçado em comemoração à data. A sala decorada fez menção ao carinho materno. Todas foram parabenizadas e receberam um brinde da Oncoradium.

Caxias e Imperatriz (MA)

Pacientes, acompanhantes e colaboradoras da Oncoradium Caxias foram recepcionadas em uma sala decorada especialmente para o Dia das Mães dentro do Hospital Macrorregional. Balões cor de rosa tomaram conta do ambiente festivo. As mães foram convidadas a deixar uma mensagem dentro da Cápsula do Tempo Oncoradium. Logo após, as presentes foram convidadas a se deliciar com um café da manhã preparado especialmente em homenagem a todas as mulheres.

Em Imperatriz, um dia inteiro foi dedicado a elas. A equipe da Oncoradium prestou homenagens que valorizaram a figura materna. A festividade teve café da manhã e da tarde em um ambiente preparado especialmente para as mamães pacientes e colaboradoras.