Dra. Germana e Dr. Gumercindo conduziram os dois encontros, que falaram de prevenção, exames e diagnóstico precoce

A campanha Outubro Rosa da Oncoradium ganhou grande capilarização dentro das empresas durante todo o mês e em Imperatriz não foi diferente. Colaboradores da concessionária Umuamara e acadêmicos da Universidade Ceuma receberam palestras dos médicos da Oncoradium, Dra. Germana Bastos e Dr. Gumercindo Leandro, sobre a prevenção, exames e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na Umuarama, cerca de 30 colaboradores tiraram todas as dúvidas sobre a doença. De acordo Dra. Germana, o contato mais próximo com os públicos de interesse serve justamente para desmistificar muita coisa sobre o câncer.

“Precisamos falar abertamente sobre o perigo da doença, mas destacando principalmente que ela tem cura e que os hábitos saudáveis e o exame de mamografia são métodos de prevenção mais eficazes”.

“Adoramos a palestra, foi muito esclarecedora. Agradecemos muito a participação da Oncoradium em nossa empresa”, destacou a gerente de pós-venda da Umuarama, Marciléia Carvalho.

Palestra para acadêmicos

Já na Universidade Ceuma, foi a vez de acadêmicos de Enfermagem, Medicina e Biomedicina aprenderem um pouco mais sobre os mitos e verdades do câncer de mama.

“A palestra foi excelente. Muitas perguntas e todas as respostas esclareceram muito bem as dúvidas dos alunos”, frisou Érika Ferreira Tourinho, professora dos cursos de Enfermagem e Medicina.

Segundo Dr. Gumercindo, a conversa com os universitários contribui também para a formação acadêmica desses futuros profissionais.

“Principalmente por serem estudantes da área da saúde e terão que lidar diretamente com os pacientes, orientando-os quanto à prevenção e o tratamento do câncer”, lembrou o médico.