A campanha pretende orientar os homens sobre os cânceres mais frequentes

A campanha Novembro Azul é conhecida em todo o mundo pela conscientização para a prevenção e combate ao câncer de próstata, além de incentivar os homens a procurarem o médico regularmente.

Mas a Oncoradium, centro de referência no tratamento oncológico no Pará, Maranhão, Tocantins e Paraíba, e o Shopping Pátio Marabá foram além e prepararam uma programação especial para chamar a atenção para toda a saúde masculina.

A ação, na verdade, é uma continuação da campanha Outubro Rosa, que levou orientação sobre a saúde da mulher.

A campanha lançada pela Oncoradium “Se Cuida Comigo 2? Homens, agora as mulheres os convidam a protagonizar a própria história” pretende conscientizar sobre a necessidade de fazer exames preventivos e ter um estilo de vida mais saudável.

Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde feito com mais de seis mil homens adultos aponta que 31% desse público ainda não têm o hábito de ir ao médico.  Desses que não vão, 55% afirmam que não precisam.

“Quanto mais precoce for o diagnóstico do câncer, maiores são as chances de cura. Essa campanha pretende chamar a atenção dos homens não só para o risco de ter o câncer de próstata, mas para a saúde do homem de uma forma global”, afirma o médico da Oncoradium, Dr. Leandro Almeida Assunção.

A campanha contará com cartazes no hall do shopping nos quatro andares, exposição no piso L2 com displays e folhetos e placa na entrada no estacionamento convidando os visitantes do local. A exposição ficará disponível até o dia 12 de novembro.

A exposição, assim como no Outubro Rosa, vai focar não somente no câncer de próstata, mas também nos outros cânceres mais incidentes, como colorretal, estômago, testículo e no pênis.