Pacientes em tratamento oncológico ganharam das unidades da Rede Oncoradium, responsável pelos atendimentos, máscaras de pano reutilizáveis para proteção contra a COVID-19, causada pelo coronavírus.

A diretora de Operações da Oncoradium, Janaína Nasser, lembra que muitos desses pacientes não têm condições de adquirir uma máscara, por isso a empresa decidiu contribuir para a proteção dessas pessoas.

“Os pacientes oncológicos integram os grupos de risco para o coronavírus e as máscaras ajudarão a promover uma barreira simples, diminuindo a disseminação do vírus por indivíduos assintomáticos ou pré-sintomáticos. Juntos passaremos por esse momento”, ressalta.


Além da entrega das máscaras em todas as unidades, os profissionais da saúde têm se empenhado em orientar sobre o uso correto e a higienização dessa proteção. Os espaços de atendimento também contam com álcool em gel disponível para os usuários e comunicados fixados nas paredes com as medidas de distanciamento e para evitar aglomerações.

No total, 1.500 máscaras de tecido foram distribuídas em todas as unidades, para pacientes e também para seus acompanhantes. 

“A entrega das máscaras e a preocupação da equipe em nos ensinar a forma correta de usar a proteção faz toda a diferença! Isso demonstra cuidado com nós, pacientes, neste momento tão complicado”, agradeceu Manoel Sobrinho, paciente em tratamento oncológico na unidade de Araguaína (TO).