O café da manhã com homenagens, informação, depoimentos e oração foi organizado pelos colaboradores da Oncoradium, prestadora do serviço no Hospital Regional

 Emoção, alegria e muito amor marcaram a comemoração de Dia dos Pais para os pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Regional de Araguaína, na manhã desta sexta (09). A Oncoradium, empresa prestadora do serviço na unidade, ofereceu um café da manhã para pais e acompanhantes.

A ação contou também com momento religioso, depoimentos de superação e motivação, e uma pequena palestra sobre o câncer de linfoma, uma iniciativa que faz parte da campanha Onocobem, que tem como foco compartilhar conhecimento.

Manoel Coelho Lima, pai, pastor e que venceu a luta contra o câncer, conta que eventos como esses são um elemento de motivação determinante durante os tratamentos.

“Desde 2016 luto contra o câncer. Cheguei aqui em fase terminal, mas, com muita fé e acreditando na equipe, eu fui curado. Em 2017 fiquei livre do câncer e estou fazendo apenas acompanhamento. Quero agradecer aos colaboradores, porque essa festa ajuda a motivar muita gente”, disse Manoel.

Humanização

A assistente social da Oncoradium, Michelle Freitas, destaca que o principal propósito de celebrar essa data é garantir que os pacientes se sintam mais acolhidos.

“O acolhimento é muito importante nessa fase de tratamento, porque esses pais estão passando por um momento delicado.  Estamos muito contentes por ver a alegria e a emoção neles. A Oncoradium valoriza essa humanização”, frisou.

“Desde 2016 que acompanho minha neta, que está com câncer e faz tratamento. Eu acho muito bom esse evento, sempre fomos bem tratados aqui, toda a equipe trabalha de forma excelente. Me sinto honrado como avô e como pai. Me emocionei com as palavras”, disse o acompanhante Raimundo Nonato.

Onco