Encontro reuniu pacientes e profissionais para alertar sobre o câncer de mama e as formas de prevenção

Com a participação de pacientes, ex-pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos, a unidade da Oncoradium de Imperatriz promoveu um grande encontro para reforçar a campanha do Outubro Rosa, que destaca a conscientização para o combate, tratamento e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Oncoradium é referência para o tratamento contra o câncer no estado do Maranhão e recebe pacientes de várias cidades. A administradora da unidade, Silvia Lima, ressalta a necessidade de manter a campanha o mês todo.

“O objetivo é lembrar que as mulheres fiquem mais atentas aos seus hábitos alimentares e rotinas de exames. No que se refere à prevenção, já é conhecido que a melhor forma é pela mamografia”, frisa.

Tereza Bandeira é ex-paciente da Oncoradium e descobriu o câncer de mama aos 48 anos de idade. Ela falou aos pacientes da unidade como foi a trajetória do tratamento.

“Fiz todo o tratamento na Oncoradium Imperatriz, fui submetida à mastectomia, sessões de quimioterapia e radioterapia. Com o apoio da família, dos irmãos em Cristo e de todos os amigos, enfrentei com fé, coragem e paciência todo o tratamento feito por excelentes profissionais da rede Oncoradium. Hoje estou muito feliz dando meu testemunho de vitória. O câncer tem cura, faça seus exames, previna-se!”, recomenda Tereza.

O encontro também tratou dos cuidados com a alimentação, inclusive oferecendo um cardápio especial para os presentes. E ainda teve um aulão de dança para conscientizar sobre o papel da atividade física nos hábitos saudáveis de vida e música ao vivo.