As unidades estão adaptando os atendimentos na área pública e privada, para cada município e estado

Em período de contenção ao novo Coronavírus, as unidades da Oncoradium dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão tem tomado todas medidas de prevenção contra a COVID-19.

Dentro das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as unidades estão adaptando os atendimentos na área pública e privada, para continuar funcionando dentro da realidade de cada município e estado.

“É fundamental manter o cuidado redobrado durante esse momento. Nós sabemos que os pacientes oncológicos costumam ter queda na imunidade devido a doença ou por causa dos tratamentos aos quais são submetidos. Então, além dos cuidados nas nossas unidades, precisamos que todos se conscientizem e façam as medidas protetivas”, afirma Janaína Nasser Santana, diretora de operações da rede Oncoradium.

 

Imperatriz – (MA)

Na nossa unidade de Imperatriz, para evitar todo tipo de aglomeração de pessoas, os atendimentos estão sendo feitos da seguinte forma:

Atendimentos de 1ª consulta por convênios, seguem das 08:00 às 14:00; e pelo SUS, das 07:00 às 15:00.

Consultas eletivas estão suspensas temporariamente e o tratamento de radioterapia segue das 06:30 às 21:00.

Em Imperatriz, os atendimentos são realizados pelo SUS e pela rede privada.

Qualquer dúvida, o telefone para contato é: (99) 3529-2850.

 

Araguaína – (TO)

 

No hospital regional de Araguaína, onde os atendimentos são realizados pelo SUS, os tratamentos continuam acontecendo e os pacientes que são apenas de acompanhamento e não tomam nenhum medicamento, estão sendo remarcados.

Foram colocados comunicados nas cadeiras, para que ninguém sente de forma aglomerada.

Os pacientes foram orientados a levarem acompanhantes apenas em casos de não conseguirem ir sozinhos. E estão sendo conscientizados sobre reduzir contato como beijo, abraço ou aperto de mão seja quando veem alguém na unidade ou na rua.

Foram disponibilizados álcool em gel e máscaras para os pacientes, colaboradores e acompanhantes da unidade.

Telefone para contato: (63) 3411- 2885.

 

Caxias – (MA)

Em Caxias, os atendimentos são realizados em duas unidades: uma para atendimento via SUS e outra para atendimento particular.

Nos dois locais foram mantidos todos os atendimentos pela manhã e foi reduzido o quantitativo de atendimento, para evitar todo tipo de aglomeração de pessoas.

Os tratamentos permanecem acontecendo.

Telefones para atendimento:

Hospital: (99) 3421-7250

Celular: (99) 9 8167-0075 

WhatsApp: (99) 9 8243-0029

 

Marabá – (PA)

Os atendimentos são realizados na rede privada e estão acontecendo de 08:00 às 14:00 e as consultas eletivas foram reduzidas.

Além disso, foram distribuídos recipientes com álcool em gel dentro da unidade.

Qualquer dúvida, o telefone para contato é: (94) 3322-9100.

 

Patos – (PB)

Em Patos, atendemos pelo SUS e os tratamentos continuam sendo realizados no mesmo horário, sem alterações. Das 08:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.

Estamos tomando todas as medidas preventivas e as dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: (83) 3423-2762.