A palestra da médica Dr. Germana Bastos fez parte das ações do Outubro Rosa da clínica

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Oncoradium de Imperatriz (MA) participou da inauguração da Divisão de Saúde da Mulher, criado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, no dia 18 de outubro, em parceria com o Conselho da Mulher Empresária, (CME). 

O início das atividades contou com ações de conscientização da prevenção do câncer de mama. Na ocasião, a médica Dra. Germana Bastos deu palestras com orientações sobre a doença e destacou a importância da realização da mamografia.

Ainda dentro da programação, no dia 19, a Oncoradium esteve presente na Associação Comercial de Imperatriz, também em conjunto com a Prefeitura, onde foram realizadas consultas preventivas e orientações sobre as causas da doença.

“São oportunidades como essa que fazemos questão de levar até às mulheres informações confiáveis sobre todos os aspectos da doença. O conhecimento é uma importante arma para combatermos o câncer e agora esperamos que cada uma delas cuide-se de si com mais atenção”, disse Dr. Germana.

Já no dia 25 de outubro, em parceria com o Instituto Amar Mais, foi a vez dos colaboradores do Grupo Mateus receberem as informações da médica da Oncoradium. Na oportunidade, foram abordados os fatores de riscos, métodos de rastreamento e formas de tratamento, além de depoimentos de pacientes em tratamento na Oncoradium e assistidas no Instituto Amar Mais.