Encontro faz parte do projeto In Company da clínica para fortalecer o acesso a informações de credibilidade sobre a doença

O projeto Oncoradium In Company tem a missão de levar informação de credibilidade sobre prevenção e tratamento de cânceres para empresas do Pará, Tocantins, Maranhão e Paraíba, estados onde a Oncoradium é referência no tratamento oncológico.

Em Marabá, a primeira a receber o encontro foi a Sulamérica Seguros. O superintendente da empresa, Carlos Pastuszka, ficou satisfeito com o resultado da parceria.

“Nosso público foi muito participativo e a palestra do Dr. Leandro atendeu totalmente as expectativas. Indico muito essa iniciativa pelo poder de fazer com que as pessoas repensem e acreditem o quanto elas têm o poder de fazer acontecer. Foi como se recebêssemos uma injeção de conhecimento”, agradeceu o superintendente.

As empresas que aderem ao projeto ganham o selo “Amigos da Oncoradium. Amigos da Prevenção”, em formato de adesivos, que podem ser colados em carros, vitrines e outros ambientes do estabelecimento. O certificado impresso poderá ser emoldurado e pendurado pela empresa dentro do estabelecimento.

O médico Dr. Leandro Almeida Assunção, que conduziu o encontro, destaca que o projeto pretende levar mais informação às pessoas.

“A prevenção é importante e o diagnóstico precoce é fundamental para a cura do câncer. Recomendamos sempre a prática de atividade física e dieta equilibrada. As visitas nessas empresas mantêm esse contato do profissional médico com a sociedade e estabelece um vínculo mais humano e pessoal”, afirma.

A colaboradora Shara Araújo, que já foi paciente da Oncoradium, aprovou o projeto.

“A orientação para a prevenção é sempre importante. Aos 28 anos, fui diagnosticada com câncer no intestino. Para mim, a parte mais difícil de todo esse processo foi a confirmação do diagnóstico, mas Deus colocou os profissionais da Oncoradium para me ajudar a superar esse momento difícil”, afirma Shara.