No período, a unidade promoveu mais de 30 mil atendimentos e cerca de 28 mil procedimentos de quimioterapia

A Oncoradium celebrou seus quatro anos de atuação no atendimento oncológico no Hospital Regional de Araguaína (HRA) junto a pacientes, ex-pacientes, acompanhantes, colaboradores e diretores durante um café da manhã realizado no último dia 20 de setembro.

Nesse período, a Oncoradium promoveu mais de 30 mil atendimentos e cerca de 28 mil procedimentos de quimioterapia, tornando-se referência em tratamento oncológico pelo SUS para toda a região norte do Tocantins, além do sul do Pará e sul do Maranhão.

Um dos pontos altos do aniversário foi a homenagem feita a alguns pacientes que venceram a luta contra o câncer e que receberam o certificado de Embaixador da Esperança.

Para o administrador da rede Oncoradium, Fábio Castro, é uma enorme satisfação poder comemorar esses quatros anos de atuação.

“É gratificante poder celebrar esse momento com os pacientes, médicos, funcionários e familiares. Isso vem reafirmar o nosso compromisso no tratamento contra o câncer. A Oncoradium é grata por todos esses anos de atuação”, pontuou.

Embaixadores da Esperança

Uma das homenageadas no aniversário e que recebeu o certificado de Embaixadora da Esperança foi a paciente Hercilene Sousa Oliveira, que luta contra o câncer há 18 anos.

“Fico muito feliz em poder participar desse aniversário e receber essa mensagem”, disse.

“Agradeço muito a toda a equipe da Oncoradium nesse tratamento que passei contra o câncer. Fico feliz em poder voltar aqui e reencontrar todos”, comenta o ex-paciente Kleber Henrique, que finalizou o tratamento contra o câncer e também foi nomeado Embaixador.

Nova estrutura

O diretor administrativo do HRA, João dos Santos Alves comemorou a parceria e anunciou que em breve os atendimentos oncológicos serão unificados em um só local.

“As obras de reforma da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia do HRA estão em andamento para receber os pacientes da quimioterapia. Atualmente já é feito o tratamento de radioterapia. Isso vai possibilitar um melhor serviço para a equipe e um melhor conforto para os usuários com um espaço mais adequado”, afirmou o gestor.

Aprendizado e gratidão

Para quem trabalha na Oncoradium, o sentimento é de gratidão.

“Para mim é um aprendizado a cada dia, tento estar sempre disponível para eles. Os pacientes precisam muito mais que tratamento, mas também carinho e amor. Me faz muito feliz ver esse cuidado com cada pessoa”, afirmou a médica hematologista e hemoterapeuta Wacilla Batich Abdalla Barbosa.

“É muito importante comemorar esses quatro anos de atuação. Recebemos milhares de pacientes de todas as cidades e de uma certa forma ficamos marcados nas vidas dessas pessoas”, destacou a assistente social, Michele Freitas.