O evento discutiu os principais assuntos relacionados à saúde da mulher

Profissionais e estudantes da área da saúde participaram do 9º Congresso Maranhense de Ginecologia e Obstetrícia e o 1º Simpósio Maranhense de Endometriose e Infertilidade, que aconteceu em São Luís nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

A Rede Oncoradium, especializada no atendimento oncológico no Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, foi representada pelos médicos Jorge Lyra e Camila de Sá, da unidade de Imperatriz, e que integraram o corpo de palestrantes.

Segundo Dr. Jorge, o congresso contribuiu para a troca de experiências.

“Tive a honra para apresentar nossa experiência em temas importantes da oncologia. Abordei na minha palestra sobre o manejo de massas anexiais, patologia bem frequente nessa especialidade”, frisou.

No segundo dia de evento, o médico falou sobre os limites cirúrgicos do câncer de colo de útero.

“Apresentamos casos de Imperatriz, em que adotamos a cirurgia minimamente invasiva. Foi importante para aprimorar o conhecimento dos ginecologistas gerais sobre os manejos do câncer ginecológico”, destacou.

Dra. Camila também ministrou duas palestras no congresso sobre “Câncer de Endométrio: o rastreio é efetivo?” e “Uso inadequado dos métodos diagnósticos” durante uma mesa redonda.

O congresso contou com a participação de 12 profissionais de renome nacional na área médica, que compartilharam seus conhecimentos com um público de mais de 350 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos, estudantes e demais profissionais da saúde.