Colaboradores da Avanco Copper em Parauapebas (PA) tiraram dúvidas sobre qual a idade para começar a realizar o exame clínico

A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes para alcançar a cura do câncer de mama. As chances são de 95%. O assunto foi tema de uma palestra ministrada pelo médico especialista Mastologia e Cirurgia Oncológica, Dr. Rodolfo Amoury Júnior, da Oncoradium Parauapebas, para cerca de 100 colaboradores da empresa Avanco Copper Grupo Oz.

Os trabalhadores participaram uma roda de conversa para esclarecer dúvidas sobre as formas de prevenir o câncer de mama, a importância do diagnóstico precoce e tratamentos disponíveis.

“Nós precisamos levar muito a sério essa doença. O diagnóstico precoce significa encontrar o câncer no seu estado mais inicial, aumentando as chances de cura e também diminuindo a agressividade do tratamento. Esse assunto deve ser destacado não só neste mês de outubro, mas todos os dias”, enfatizou Dr. Rodolfo.

Ainda na palestra, os colaboradores aproveitaram para perguntar sobre a idade certa para iniciar os exames clínicos de forma regular.

“Os cuidados devem ser anuais em mulheres com 40 anos ou mais. Nos casos de risco elevado, quando há histórico familiar de câncer de mama em pelo menos um parente de primeiro grau, a recomendação é que seja realizado o exame clínico anualmente a partir dos 35 anos”, finaliza o médico oncologista.

O compartilhamento das informações continuou com a palestra do farmacêutico da Oncoradium, Alex Douglas de Oliveira, para os colaboradores da empresa DCML – Distribuidora Cummins Minas S/A.