Oncoradium participou ativamente e contribuiu com três palestras

Cerca de 350 pessoas, entre médicos, estudantes e outros profissionais da área da saúde participaram do II Simpósio sobre Oncologia Moderna e Aspectos Emocionais da Liga Acadêmica de Oncologia do Sudeste do Pará (LAOSP), realizado no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Parauapebas, nos dias 18 e 19 de outubro.

O evento contou com a parceria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Oncoradium Parauapebas, entre outras empresas.

O evento discutiu vários temas relacionados à residência oncológica, aspectos emocionais do paciente oncológico, importância das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, extravasamento e acidentes quimioterápicos, espiritualidade e experiências do paciente.

Entre os palestrantes do simpósio estavam os médicos da Oncoradium Parauapebas/Marabá, Dr. Rodolfo Amoury e Dr. Leandro Almeida, e o farmacêutico Alex Douglas Carvalho.

“O evento foi construído de uma forma interessante, unindo acadêmicos de várias faculdades e cujo resultado foi esplêndido. Enriqueceu bastante o conhecimento a respeito dos vários assuntos referentes à oncologia”, destaca Leandro.

Palestras

Dr. Leandro palestrou sobre a espiritualidade ao cuidado do paciente; Dr. Rodolfo abordou os aspectos emocionais do paciente operado e Alex compartilhou informações sobre Extravasamento e Acidentes com Quimioterápicos.

Gleiciany Freitas, acadêmica de enfermagem e presidente da Liga Acadêmica de Oncologia do Sudeste do Pará, comemorou o sucesso do evento.

“O público foi maior do que imaginávamos! Vieram acadêmicos de todas as instituições da região. Todos amaram todas as palestras, se emocionaram e saíram muito diferentes do que entraram, com um conhecimento ainda maior”, frisa.