Projeto Oncoradium In Company abordou o Outubro Rosa e outros tipos de doença que acometem homens e mulheres

Mais de 60 colaboradores da unidade do Grupo Sotreq de Parauapebas (PA), empresa do segmento de tratores, maquinários e implementos agrícolas, receberam uma edição especial do projeto Oncoradium In Company, que leva informação e conhecimento sobre a prevenção de cânceres para dentro das empresas. O assunto do encontro foi o Outubro Rosa e o câncer de mama.

Além de abordar todos os detalhes da campanha, Dr. Leandro Almeida Assunção, médico oncologista responsável pela palestra, também compartilhou informações sobre a prevenção de vários outros tipos de câncer incidentes em homens e mulheres.

“A palestra foi interessante, porque levamos exemplos reais dentro da realidade cotidiana. E o mais importante: a população de Parauapebas e região tem à disposição a Oncoradium, que oferece tratamentos modernos e tecnologia para a população”, pontuou o médico.

Colaboradores aprovaram

Quem participou da palestra e aprovou a iniciativa foi a técnica de segurança do trabalho Cleane Costa.

“A palestra foi excelente, realizada numa linguagem clara e objetiva, e os presentes puderam participar e tirar dúvidas. O conteúdo foi objetivo e trouxe um apelo à conscientização sobre os cuidados com a nossa saúde. Ficamos felizes em receber os profissionais da Oncoradium. Esse tipo de ação é sempre importante para que as pessoas saibam onde buscar ajuda relacionada a saúde”, afirma.

Informação de qualidade

Vera Mesquita, administradora da unidade Oncoradium de Parauapebas, ressalta que a proposta do projeto é levar a informação correta e de qualidade para aos colaboradores das empresas da cidade.

“A Oncoradium está sempre à disposição para fazer parceria com as empresas da cidade. A orientação correta de um profissional é importante para que possamos incentivar as pessoas a se prevenirem e assim aumentar o índice de diagnóstico precoce, favorecendo o sucesso do tratamento”, diz.