A palestra abordou temáticas do Outubro Rosa e Novembro Azul

 A saúde do homem, celebrada durante o Novembro Azul, e o câncer de mama (Outubro Rosa) foram destaques em uma palestra ministrada pelo médico da Oncoradium, Dr. Leandro Almeida Assunção, aos colaboradores da empresa Plangecon, do ramo de fabricação e montagem industrial em Parauapebas.

Orientações sobre diagnóstico precoce e prevenção de cânceres foram o foco do bate-papo com os colaboradores.

Novembro Azul e a saúde do homem

Boa parte dos profissionais presentes são homens, por isso o médico levou informações detalhadas sobre o câncer de próstata e a saúde do homem de maneira geral. Mas as mulheres também foram contempladas com muitas orientações sobre o câncer de mama.

“Como estamos no período de transição do outubro rosa e novembro azul, falamos sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e principalmente os métodos de prevenção e hábitos saudáveis para evitar o câncer de próstata”, afirma Leandro.

Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde feito com mais de seis mil homens adultos aponta que 31% desse público ainda não têm o hábito de ir ao médico.  Desses que não vão, 55% afirmam que não precisam.

Hábito saudável

Edinalva Almeida, coordenadora da Qualidade da Plangecon, agradeceu a palestra e ressaltou que as informações partilhadas serão muito úteis para que os colaboradores tenham a preocupação com hábitos saudáveis e visita ao médico regularmente.

“Os funcionários interagiram bastante e tivemos a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre a saúde do homem e da mulher”, afirmou Edinalva.