As orientações foram voltadas aos tipos de câncer mais comuns entre os homens

A campanha Novembro Azul, que destaca a importância da saúde do homem, foi tema de palestras em escolas de Caxias conduzidas pela assistente social Andréia Ribeiro, da Oncoradium, centro de referência de tratamento oncológico para 48 municípios do Maranhão.

Os alunos da Escola Comunitária Eva Silva Magalhães e da Escola Militar do Município de Caxias foram orientados a respeito das formas de prevenção do câncer, a importância da alimentação saudável, exames preventivos para a identificação de doenças e o acompanhamento médico regular.

Próstata

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é segundo tipo de que mais atinge o homem, ficando atrás apenas do câncer não-melanoma. Segundo Andréia, a orientação sobre as formas de prevenção é essencial.

“A campanha quer chamar a atenção em relação a todos os tipos de câncer que atingem o homem, principalmente o de próstata. A recomendação é que homens a partir de 40 anos façam exames preventivos regularmente para monitorar os riscos”, afirma.