Distribuição de panfletos e rodas de conversa com profissionais da Oncoradium movimentaram a rotina dos alunos

Colaboradores da Oncoradium de Caxias (MA) estiveram no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA para apreciar alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre o câncer e propor uma roda de conversa com os estudantes.

“Mostramos aos estudantes de Ciências Biológicas quais os cânceres mais comuns e quais os primeiros sintomas para um diagnóstico precoce”, conta o coordenador administrativo da Oncoradium Caxias, Abraão Viana Maia Alves. Participaram também a enfermeira Sara Regina Viana Maia Alves e a auxiliar administrativa Laissa Lorena Barbosa Bastos.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos explicativos e promovidos diversos momentos de diálogos, oportunidade em que os profissionais da Oncoradium tiraram dúvidas dos estudantes sobre o assunto.

Uma das alunas, Angela Maria de Sousa, apresentou um trabalho sobre câncer de pele na ocasião. “O câncer de pele é um dos mais comuns em nosso país. Além do diagnóstico precoce, saber que existe um Centro de Tratamento Oncológico gratuito em Caxias também é uma informação importante para a comunidade acadêmica”, ressaltou Angela. 

Outros trabalhos dos alunos da instituição também foram apreciados pela equipe da Oncoradium. “É sempre bom parcerias como essas. A comunidade ganha em conhecer toda estrutura da Oncoradium disponível para atendê-la e nos colocamos à disposição para parcerias engrandecedoras e benéficas para a população de Caxias”, finalizou Abraão.