O bazar foi acompanhado de um café da manhã em comemoração à saúde do homem

“Aqui um ajuda o outro e todos se ajudam”. Essa foi a frase destacada pela dona Maria Elza, enquanto comprava roupas na 3ª edição do Bazar Beneficente da Oncoradium, centro responsável pelo tratamento oncológico no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Maria Elza está em tratamento contra o câncer e diz que a ação é de grande importância para outros pacientes.

“As roupas estão baratinhas e eu estou precisando. Além disso, sei que é por uma boa causa. Nesse processo de tratamento, nós ficamos frágeis e ações como essas nos ajudam a integrar um com o outro, além de ajudar o próximo”, disse.

O bazar foi acompanhado de um café da manhã em comemoração ao Novembro Azul, mês de conscientização para o cuidado com a saúde do homem de forma geral, com especial atenção à prevenção do câncer de próstata.

“O objetivo do nosso bazar é arrecadar fundos para comprar cestas básicas que serão distribuídas aos pacientes da oncologia no Natal. Mas, além disso, nós queríamos chamar atenção de todos os presentes para a importância de prevenir e de cuidar da saúde dos homens, que muitas vezes deixam para ir ao médico só quando sentem algo. Estamos bem felizes com o resultado dessa ação”, enfatiza Michelle Freitas, Assistente Social da Oncoradium, em Araguaína.

Os pacientes que aguardavam por atendimento também participaram de um louvor e assistiram uma palestra com o enfermeiro Issan Breno, que tirou dúvidas sobre o câncer de próstata e as formas de prevenção.

O compartilhamento de informações faz parte do movimento OncoBem, iniciativa da Oncoradium para todas as unidades no Tocantins, Pará e Maranhão.

“Eu estou aqui fazendo minhas comprinhas de bijuterias. Além de aproveitar o bom preço, vou aproveitar para fazer o meu retorno bem mais bonita e com o ânimo lá em cima”, destacou a paciente Cleidione Galvão.

Em todas as edições do bazar, foram vendidas roupas, calçados e bijuterias. Os interessados em fazer doações para a unidade podem procurar a recepção da Oncoradium, localizada à Rua 13 de Maio, 1336, no Setor Oncológico do Hospital Regional Público de Araguaína.